SEÇÕES

Apontado como fundador do B40, Neto Camelo fez procedimentos estéticos para despistar a polícia

Apontado como fundador do Bonde dos 40, ele estava sendo caçado também nos estados do Maranhão, Ceará e Pernambuco.

Antes e depois de Neto Camelo | Foto: Divulgação/PC-PI
Siga-nos no

José Camelo de Moura Neto, ou Neto Camelo como é popularmente conhecido, fez procedimentos estéticos para tentar despistar a Polícia Civil, informou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Apontado como fundador do Bonde dos 40, ele estava sendo caçado também nos estados do Maranhão, Ceará e Pernambuco.

Ele tinha esse mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, se escondendo no estado do Ceará, no Maranhão e em Pernambuco. Um dos indivíduos mais procurados em todo o Nordeste. Ele, sim, já visitou uma série de clínicas de estética, com a finalidade de moldar o seu rosto e também de cobrir algumas tatuagens, a dificultar o trabalho de localização da polícia, acrescentou, disse o delegado Silveira, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

Um “antes e depois” de Neto Camelo revela os procedimentos, entre eles alterações e novas tatuagens, corte e barba e cabelo.

Leia Mais

PRISÃO

Neto Camelo foi preso na tarde deste domingo em um balneário na zona rural do município de Demerval Lobão. O faccionado estava em uma festa, na companhia de blogueiras e outros amigos.

Momento em que Neto Camelo foi preso | FOTO: PC-PI

Ainda conforme o delegado Samuel Silveira, essa foi uma das prisões mais relevantes dos últimos anos, já que, Neto Camelo, é um dos três formadores do Bondo dos 40 no estado do Piauí.

Uma das ações mais relevantes, a prisão do Neto Camelo, um dos três formadores do Bonde dos 40 aqui no estado do Piauí. Cumpriu pena por 15 anos no sistema prisional, justamente pelo seu volume de crimes, há três anos, estava foragido, e seguramente, muito dos homicídios que aconteceram aqui na capital, especialmente, na zona Sul, tenha passado pelo seu conhecimento ou pela sua determinação, pois, como ele mesmo nos confirmou, na sua prisão, ele era 'final' do Bonde dos 40, um dos formadores, líderes, com autoridade e legitimidade, disse o delegado.

FAMÍLIA DO CRIME

Em 2022, Neto Camelo escapou da Unidade Prisional de Ressocialização de Segurança Máxima em São Luis (MA) com o seu irmão, Maycon Araujo Moura (Sapão), durante a saidinha de Natal.

Filho de Neto Camelo | FOTO: PC-PI

Em setembro deste ano, o DENARC prendeu o filho de Neto Camelo, Kelton Douglas da Silva Moura, em uma residência no bairro Teresina Sul. Com ele, foram encontradas várias porções de drogas. Atualmente, os três estão presos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também