As polícias Civil e Militar, realizaram, na tarde de domingo (9), a prisão de um homem identificado pelas iniciais J. C. de M. N., conhecido como 'Neto Camelo', apontado como uma das lideranças da organização criminosa Bonde dos 40. A prisão aconteceu na zona rural do município de Demerval Lobão, no Centro-Norte do estado. O suspeito estava em uma festa, na companhia de blogueiras e outros amigos.
Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Civil e a Polícia Militar, que participaram da prisão de Neto Camelo, fizeram uma coletiva para revelar mais detalhes de como se deu a prisão. Em entrevista, o coordenador do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), delegado Samuel Silveira, disse que essa foi uma das prisões mais relevantes dos últimos anos, já que, Neto Camelo, segundo a polícia, é um dos três formadores do Bondo dos 40, no estado do Piauí.
Uma das ações mais relevantes, a prisão do Neto Camelo, um dos três formadores do Bonde dos 40 aqui no estado do Piauí. Cumpriu pena por 15 anos no sistema prisional, justamente pelo seu volume de crimes, há três anos, estava foragido, e seguramente, muito dos homicídios que aconteceram aqui na capital, especialmente, na zona Sul, tenha passado pelo seu conhecimento ou pela sua determinação, pois, como ele mesmo nos confirmou, na sua prisão, ele era 'final' do Bonde dos 40, um dos formadores, líderes, com autoridade e legitimidade, disse o delegado.
Samuel Silveira disse que, Neto Camelo estava se escondendo no estado do Ceará, Maranhão e Pernambuco, sendo um dos indivíduos mais procurados do Nordeste. Ele revelou também que Neto Camelo já havia iniciado procedimentos estéticos para moldar seu rosto e para cobrir algumas tatuagens, para dificultar o trabalho de sua localização por parte da polícia.
Ele tinha esse mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, se escondendo no estado do Ceará, no Maranhão e em Pernambuco. Um dos indivíduos mais procurados em todo o Nordeste. Ele, sim, já visitou uma série de clínicas de estética, com a finalidade de moldar o seu rosto e também de cobrir algumas tatuagens, a dificultar o trabalho de localização da polícia, acrescentou.
O delegado acrescentou, que no momento da prisão, Neto Camelo estava na companhia de sua companheira, que está grávida, e de algumas blogueiras.
No momento da prisão ele estava com a sua companheira, que está grávida e algumas blogueiras, pessoas pertencentes ao mundo da internet, mas que infelizmente, um relacionamento também com o mundo do crime, finalizou.
MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO
De acordo com delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), J. C. de M. N. possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, estando foragido de estados como Maranhão, Ceará e Pernambuco.
A polícia localizou Neto Camelo em um balneário, enquanto participava de uma festa. Durante a prisão, foi apreendido um veículo.
Ele, que era um dos líderes e formadores do Bonde dos 40, indivíduo mais conhecido como Neto Camelo, a partir desta ação, foi preso e será responsabilizado pelos seus atos criminosos, frisou o delegado Samuel Silveira.
A iniciativa contou com apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). Ela integrou o programa Pacto Pela Ordem, que visa promover mais segurança e proteção ao piauiense.
Nós ressaltamos essa integração entre as forças de segurança pública, que tem colocado atrás das grades essas lideranças, essas pessoas que causam tanto mal à população. É o Pacto Pela Ordem, mais uma vez, dando resposta, finalizou o comandante do DGO, coronel Jacks Galvão.