Alunos do curso de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão promovendo uma campanha para arrecadar doações para o Lar da Esperança, uma organização conhecida pelo seu combate contra o vírus HIV, dentre outros serviços que disponibilizam.
A ação organizada pelos alunos está marcada para o próximo sábado, dia 11 de janeiro, no espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a partir das 10h30, e por meio de um drive thru, com atendimento para arrecadação aos veículos que por lá passarem.
Bruno do Carmo, discente do Campus Universitário Ministro Petrônio Portella, ao comentar sobre a campanha, explicou como funcionará a dinâmica destes atendimentos: “Haverá um ponto de entrega das doações estabelecido no espaço Rosa dos Ventos até às 16h”. Um grupo de alunos ficará responsável por receber os materiais.
O estudante conta que a iniciativa procura ajudar na manutenção do Lar da Esperança. "O espaço é uma referência em saúde, no combate voluntário contra ISTs, e carece de ajuda e olhar público. Todos os custos são mantidos por doações", explicou Bruno.
De acordo com Graça Cordeiro, coordenadora do local, que luta para manter o projeto há mais de 35 anos, a generosidade é quem mantém a iniciativa funcionando, apesar de apenas uma pequena parcela da população teresinense conhecer a história do Lar da Esperança: “Essa casa é mantida por doações. Seria interessante que vocês não esquecessem do Lar”.
Graça Cordeiro, responsável pelo Lar da Esperança há 35 anos (Foto: Divulgação)
Na ação será arrecadado alimentos, vestimentas, insumos da área da saúde, material de limpeza, itens recicláveis: como plástico, metal e ferro. Para quem desejar fazer doações em dinheiro, está disponibilizado as informações bancárias no instagram (olardaesperanca). Os valores serão investidos no custeio de despesas.