O ajudante de pedreiro, Antônio Klebert Bezerra da Silva, conhecido como Velhinho, de 40 anos de idade, foi surpreendido e assassinado a tiros por criminosos enquanto trabalhava em uma obra na Rua Anísio Pires, próximo ao Motel Eclipse, no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina, na tarde desta sexta-feira (26). A vítima usava tornozeleira eletrônica por violência doméstica.
"O dono do imóvel informou que não conhecia a vítima, que esse rapaz trabalhava desde a manhã de hoje aqui, porque o pedreiro dele contratou ele. Ele (dono do imóvel) só ouviu os disparos, mas não sabe dizer mais detalhes", informou o subtenente Fernandes, do 9º Batalhão da Polícia Militar.
RELATO DA IRMÃ DA VÍTIMA
A irmã da vítima, Vanda Bezerra da Silva, contou que não há suspeitas da família sobre o porquê ele teria sido alvo dos criminosos que o mataram.
"Ninguém esperava por isso. Ele tinha as bebedeiras dele mas não procurava confusão com ninguém. Todo mundo gosta dele, era uma pessoa de bem. Ele estava botando aquele massará para dentro quando chegaram e atiraram nele, era para vir (fazer o trabalho na obra) ele e o meu marido, mas meu marido não veio, se tivesse vindo tinham matado os dois", contou a irmã da vítima em entrevista ao repórter Ivan Lima, da TV Meio.
Ele deixou oito filhos. A Polícia Militar isolou a área da ocorrência até a chegada da perícia criminal e da equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai ficar a cargo das investigações sobre o crime. O corpo será removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
"Ele estava separado da mulher, não aceitava a separação, mas estava morando sozinho aqui na rua Santa Helena. Todo dia ele trabalhava para dar comida para os filhos dele, botava massará para dentro, capinava. A gente não tem noção de quem poderia ter feito isso, mas tem gente que viu e a Justiça tarda mas não falha, logo mais vamos saber quem fez isso com meu irmão", afirmou a a irmã de Antônio Clebert.
VÍTIMA FOI PRESO E TORNOU-SE RÉU POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Segundo apurado pelo Meio News, Antônio Klebert Bezerra da Silva foi preso em flagrante na véspera de Natal de 2023 por violência doméstica contra a ex-mulher dentro de um salão de beleza.
"Policiais Militares foram acionados para atender ocorrência de violação de domicílio e disparo de arma de fogo em um salão de beleza, relatando que foi informada pela dona do salão que uma cliente estava sendo alvo de violência doméstica praticada por seu ex-companheiro, ora autuado, o qual foi embora e retornou com uma arma de fogo, efetuando um disparo na casa ao lado do salão. Consta ainda que o autuado foi embora, tendo os policiais diligenciado para encontrá-lo, pelo que, encontrado, diante da situação de flagrância foi dada voz de prisão ao autuado", consta no auto de prisão em flagrante.
Ele foi colocado em liberdade durante audiência de custódia mediante aplicação de medidas cautelares, incluindo o monitoramento por tornozeleira eletrônica.
A juíza Lucyane Martins de Brito, do 6º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina, tornou Antônio Klebert réu na Justiça do Piauí pelo crime, no dia 24 de junho de 2024.