A Polícia Militar encontrou, na manhã desta quinta-feira (1º), o corpo de um adolescente de 17 anos em estado avançado de decomposição em um terreno baldio na região do Mário Covas, zona Sul de Teresina. O garoro, identificado como Saimon Alexandre do Nascimento Roldão, estava desaparecido desde terça-feira (29) e foi reconhecido pela própria mãe no local.
LOCALIZAÇÃO DO CORPO
De acordo com a PM, a denúncia foi recebida por volta das 9h20. Policiais do 22º Batalhão se deslocaram até a área e confirmaram a presença do corpo.
Segundo informações da perícia, o corpo estava a cerca de 50 metros de uma pedra com marcas de sangue e de par de chinelos. A vítima apresentava perfurações, mas ainda não foi possível confirmar se foram causadas por tiros, outro tipo de arma ou por ação de animais. Também foram identificadas marcas de queimadura no cadáver.
Por conta do estado de decomposição, só após exames do Instituto Médico Legal (IML) será possível esclarecer as causas da morte.
LIGAÇÃO MISTERIOSA
A mãe do adolescente esteve no local e reconheceu o corpo pelos calçados e pela camisa que o filho usava. Ela relatou à equipe de reportagem que Saimon era dependente químico há cerca de dois anos e havia saído de casa após receber uma ligação de um homem marcando um encontro.
Ainda segundo a mãe, ela tentou rastrear o celular do filho no dia anterior e a última localização apontava exatamente para a região onde o corpo foi localizado. No entanto, a perícia não encontrou o aparelho no local. O local onde o corpo foi achado fica distante da residência da vítima, localizada no Conjunto João Paulo, também na zona Sul.
MORTE DE IRMÃO
A família já havia enfrentado uma tragédia parecida. Em maio de 2022, o irmão do adolescente foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na Ponte Nova, que liga Teresina à cidade de Timon. A Polícia Civil vai investigar o caso. Até o momento, ninguém foi preso.