SEÇÕES

Adolescente achado morto em Teresina teve irmão assassinado com 30 tiros há 2 anos

Saimon estava desaparecido desde a última terça-feira, quando foi achado morto na manhã desta quinta-feira (1º), em um terreno baldio na região do Mário Covas, zona Sul de Teresina (PI).

Saimon à esquerda e o irmão, à direita | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Na manhã desta quinta-feira (1º), o adolescente Saimon Alexandre do Nascimento Roldão foi encontrado morto em um terreno baldio na região do Mário Covas, zona Sul de Teresina (PI). Há dois anos, o irmão dele, Leandro dos Santos Roldão, foi assassinado com 30 tiros na ponte da Tabuleta, que liga a capital à Timon (MA).

O assassinato de Leandro ocorreu em 11 de maio de 2022, quando ele foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta. Na época, o delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios de Timon, informou que Leandro já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em 2014 e, alguns meses depois, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma na cidade.

Leandro dos Santos Roldão | FOTO: Reprodução

MORTE DE SAIMON

Saimon estava desaparecido desde a última terça-feira, quando foi achado morto na manhã desta quinta-feira (1º). O corpo estava em estado de putrefação, com sinais de combustão, e tinha rastros de sangue, como se ele tivesse sido arrastado, de acordo com a perícia criminal. 

Encontramos algumas pedras com marcas de sangue [...] constatamos também um trecho de arrastamento como se tivesse um corpo sendo arrastado daquele local até um outro local onde nós encontramos o corpo [...] acredito que já esteja numa faixa de 3 a 4 dias devido ao estado do corpo, quando nós viramos o corpo, encontrando ele em decúbito, observamos que tem algumas perfurações no rosto, a gente observou também que tinha alguns danos causados possivelmente por dano tanto contundente, que é perfurações. A gente vai ver se encontra algum projétil para ver se teve algum disparo de arma de fogo, explicou o perito Charles Cunha.

HISTÓRICO CRIMINAL DE SAIMON

Ao MeioNews, a mãe do adolescente comentou que o filho era usuário de drogas e chegou a ser apreendido duas vezes: por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP.

O erro dele foi ele ter se envolvido com drogas, e eu particularmente não tenho o que reclamar do meu filho, desabafou a mulher, que preferiu não ter a identidade divulgada.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também