Paulino da Silva Rodrigues, acusado de matar a facadas a companheira Miriam Silva de Santana e asfixiar a filha de 4 anos em Bom Jesus, no Sul do Piauí, foi preso novamente, desta vez, por descumprir medidas cautelares. A prisão ocorreu na cidade de Barreiras, no estado da Bahia.
No dia 8 de setembro de 2020, Miriam foi assassinada por seu companheiro, Paulino, em Bom Jesus. Na época, ele foi preso em flagrante enquanto tentava matar a filha da vítima enforcada com golpe mata-leão, minutos após matar sua esposa. Felizmente, a PM chegou a tempo e resgatou a criança. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu.
Paulino da Silva Rodrigues estava em liberdade provisória, mediante o cumprimento de medidas cautelares determinadas pela Justiça do Piauí, dentre elas a proibição de ausentar-se da comarca de Bom Jesus sem prévia comunicação ao juízo.
Entretanto, a ordem judicial não impediu Paulino de residir na cidade de Barreiras (BA), onde foi preso recentemente. Ele estava considerado foragido. Diante do descumprimento, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da 1ª Vara da Comarca de Bom Jesus, determinou novamente a prisão preventiva dele.
OUTRO CASO NESTE SÁBADO
Homem mata esposa com corte na cabeça e depois tira a própria vida no Piauí
Uma mulher, de 43 anos, foi assassinada pelo próprio marido, na manhã deste sábado (29), dentro da própria casa, no Povoado Tabuleiro do Mato, em Floriano, no Sul do Piauí. De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar, após o crime, o homem tirou sua própria vida.
A vítima, identificada como Marisa Laranjeira de Sousa Andrade, foi encontrada morta com um corte na cabeça. A cena foi flagrada por um parente da família que chegou ao local e viu o suspeito, Luís Carlos da Silva Andrade, de 48 anos, morto dentro da residência.