Uma mulher identificada como Miriam Silva de Santana, 27 anos, foi assassinada a facadas por seu companheiro, Paulino da Silva Rodrigues, na tarde desta terça-feira (08), no município de Bom Jesus, região sul do Piauí.
Segundo informações, Paulino da Silva foi preso em flagrante enquanto tentava matar a filha da vítima enforcada com golpe mata-leão, minutos após matar sua esposa. A prisão aconteceu na residência do casal, onde ocorreu o crime.
Após ser acionada por vizinhos, a Polícia Militar chegou na residência e resgatou a criança das mãos do acusado.
Miriam Silva chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhada para o Hospital Regional de Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O crime será investigado pela Polícia Civil do Piauí e Paulino da Silva Rodrigues deve ser autuado pelo crime de feminicídio.
Violência contra a mulher
Nos últimos dias, outros dois casos de violência contra mulher foram registrados na região. No domingo, a agente de saúde e pré-candidata a vereadora da cidade de Alvorada do Gurguéia, Helena Pereira da Silva, foi assassinada a golpes de faca por seu ex-marido. Na noite de segunda-feira (07/09), uma jovem foi baleada em uma casa noturna no município de Bom Jesus.