Otavio Breno Silva Sales, preso após ser acusado de supostamente estuprar uma bebê de apenas 1 ano, foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí no dia 14 de maio. O crime ocorreu no bairro Morada Nova, na zona sul de Teresina.
Após a manifestação do órgão ministerial, na sexta-feira (16), a Central de Inquéritos de Teresina, determinou que os autos do processo fossem redistribuídos ao juízo criminal competente.
Tendo em vista o oferecimento da denúncia pelo representante do Ministério Público e a inexistência de pedidos pendentes de apreciação por este juízo, encerrou-se a competência desta Central de Inquéritos para dar prosseguimento ao feito.
PRISÃO PREVENTIVA
A Justiça do Piauí já havia decretado a prisão preventiva de Otavio Breno Silva Sales, preso no dia 30 de abril suspeito de estuprar uma bebê de um ano e 10 meses, em um apartamento na zona Sul da capital. O jovem, de 21 anos, é primo de consideração da mãe da criança e morava com elas.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), concluiu o inquérito sobre o abuso sexual e indiciou o suspeito após laudo confirmar o crime.
Segundo o órgão, após a informação do cumprimento do mandado de prisão preventiva, da conclusão do inquérito e do oferecimento da denúncia, não houve pedido de liberdade formulado por parte da defesa, seja por advogado particular habilitado nos autos, ou pela Defensoria Pública.