Os pais da bebê de um ano e 10 meses, estuprada em um apartamento no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina, desistiram da guarda da criança e entregaram para o Conselho Tutelar. A informação foi confirmada ao MeioNews pelo conselheiro Melquisedeque Fernandes.
Sim, é verídico [...] ambos alegaram não ter condições. O pai é maior de idade. A genitora tem aproximadamente 16 anos, disse o conselheiro Melquisedeque Fernandes.
O pai da bebê confirmou, mas negou que Conselho Tutelar tenha se apossado da guarda da filha.
Isso é uma informação totalmente mentirosa. A prova disso é a avó por parte de mãe, que também entrou em contato, mas não foi permitida também [...] infelizmente, nem com ela não foi possível, isso foi uma informação totalmente mentirosa. A guarda não está com o conselho, ela só está passando lá durante esse processo, disse o pai.
O QUE ACONTECEU?
O crime ocorreu na quarta-feira (30). Otavio Breno Silva Sales, primo de consideração da mãe da bebê e que morava com elas, foi preso como sendo o principal suspeito do crime. O pai da bebê relatou que o estupro foi flagrado pela mãe, e acrescentou que na véspera do crime, ajudou a comprar um remédio para a criança, pois apresentava febre e sangramento na região íntima.
PRISÃO PREVENTIVA DO SUSPEITO
Nesta quinta-feira (1º), a Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva de Otavio Sales.
Diante das declarações da mãe vítima, que presenciou o suposto crime, a relevância de seu depoimento em crimes dessa natureza; o laudo preliminar que constatou "a mucosa vaginal encontra-se com diversas escoriações de aspecto recente" e a gravidade e repercussão social de crimes dessa natureza, para fins de garantia da ordem pública, diante inclusive da proximidade do custodiado com a pessoa da vítima, reputo que a custódia preventiva deverá ser decretada, consta na decisão divulgada nesta quinta-feira (1º).