VÍDEO: Pastor bolsonarista tenta pregar no Muro das Lamentações e é expulso

O pastor bolsonarista Alan Chaves foi expulso do sagrado Muro das Lamentações em Jerusalém após tentar pregar sobre Jesus, gerando polêmica e críticas.

Alan Chaves, pastor expulso do Muro das Lamentações | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O pastor evangélico Alan Chaves, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi ao Muro das Lamentações em Jerusalém, Israel, e tentou pregar sobre Jesus Cristo em um dos locais mais sagrados para o judaísmo. Alan acabou sendo expulso e em suas redes sociais diz: "Porque falamos de Jesus".

Alan e seu cinegrafista foram até a frente do Muro das Lamentações e no início do vídeo Alan já começou a chamar muita atenção de outros homens e crianças, que se juntaram ao local e começaram a imitar o brasileiro, cantando suas orações e mostrando Torás, o livro sagrado do judaísmo.

O que Alan talvez não sabia é que os judeus não cultuam Jesus como é feito entre os evangélicos. Sempre se pode observar em manifestações de direita no Brasil, evangélicos que devido ao nível de desinformação, tentam se associar a Israel através da religião, muitas vezes até mesmo ostentando a bandeira do país como se fosse um símbolo de sua religião.

VEJA O VÍDEO DO ACONTECIDO:

Nas redes sociais, muitas reações podem ser vistas nas nos comentários da postagem do pastor, tanto de pessoas que apoiam o líder religioso e não gostaram da reação doslocais, quanto pessoas que entendem o que o pastor fez como errado, que exlicam e comparam com situações que poderia acontecer no Brasil, tentando mostrar o quão desrespeitoso aquele ato foi.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES