José Duboc, que interpreta o personagem Du no remake de "Renascer", contou detalhes de como era sua vida antes da novela. O jovem, que começou trabalhando em um restaurante no Projac, foi também entregador e motorista de aplicativo. Ele, que sempre foi um amante da arte, viu sua vida mudar após ser notado pela produtora de elenco, Marcella Bergamo.
ANTES DA NOVELA
Em depoimento para a Revista Veja, o rapaz de 24 anos relatou sua trajetória até iniciar seus trabalhos nas telinhas. Duboc contou que servia comida em um restaurante dentro dos estúdios Globo e, algumas vezes, realizava entregas. Quando o expediente acabava, ele buscava uma renda extra como motorista de aplicativo.
“Eu trabalhava em um restaurante no Projac, a central de produção da Globo no Rio. Servia comida e, quando tinha pedido dos estúdios, pegava uma bicicletinha elétrica e ia entregar. Rodei cada canto daquele lugar como entregador e, após o expediente, ia pegar passageiros de Uber moto”, disse.
DESCOBERTO DURANTE ENTREGAS
Em uma dessas entregas, o jovem cruzou com Marcella Bergamo, que pediu uma foto dele. Na época, ele já fazia teatro. Algum tempo depois, o entregador fez seu primeiro teste para um personagem no mesmo folhetim, mas não passou.
“Depois, me chamaram para um teste para outro personagem da novela, o Du. Nesse, fiquei mais tranquilo. Fiz a prova em Cabo Frio. Minha irmã mora lá e me ajudou. E aí deu tudo certo. Na primeira versão, o Du só era mencionado e aparecia em uma única cena de costas. Então, imaginei que não teria muita história. Mas no remake ele vai para a fazenda, causa um alvoroço e muita coisa acontece”, contou.
VIVENDO DA ARTE
Por fim, José contou que hoje sua realidade mudou bastante graças ao personagem. Mesmo que não tenha mudado completamente sua vida, atualmente ele detalha que já consegue viver do que gosta, a arte, e que pode contar com o apoio dos pais.
“A música foi o pontapé inicial para eu começar a gostar da arte. Mas é a novela que tem me dado a estabilidade e o conforto para investir nisso. Entrou um dinheiro bem melhor do que recebia antes, mas ainda não mudou minha vida. Sei que é um começo, um processo que vai acontecendo com o tempo. Viver por um propósito que eu tenho para a minha vida tem sido ótimo. Hoje, meus pais têm um entendimento diferente de tudo isso. Eles super aceitam, entendem e gostam”, finalizou ele.
José Duboc e seus colegas de cena de Renascer — Foto: Divulgação