SEÇÕES

Suspeito de matar deputada e balear senador é preso nos Estados Unidos

Fontes da ABC News e do 'New York Times' afirmam que Vance Boelter, de 57 anos, foi preso perto de sua casa, em Minnesota.

Suspeito de matar deputada e balear senador é preso nos Estados Unidos | Foto: Reprodução/TV Globo e Hennepin County Sheriff's Office via REUTERS
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Vance Boelter, suspeito de matar a deputada Melissa Hortman e de tentar assassinar o senador estadual John Hoffman, foi preso neste domingo (15), segundo o governador de Minnesota, Tim Waltz. Ele responde por duas acusações de homicídio doloso em segundo grau e duas de tentativa, podendo pegar até 40 anos de prisão.

Boelter fugiu a pé após ser confrontado por policiais na casa de Hortman, em Brooklyn Park, no sábado. A fuga levou à maior caçada humana da história do estado. Ao revistar o SUV de Boelter, a polícia encontrou três fuzis AK-47, uma pistola 9 mm e uma lista com nomes e endereços de servidores públicos, segundo a denúncia criminal.

Com base em uma denúncia de que ele estaria perto de sua casa em Green Isle, mais de 20 equipes da SWAT, com apoio aéreo, vasculharam a região. Boelter estava armado, mas se rendeu pacificamente.

A operação para capturar Boelter envolveu centenas de investigadores e diversas agências policiais federais, estaduais e locais, configurando a maior caçada da história de Minnesota, segundo o chefe de polícia de Brooklyn Park, Mark Bruley. 

Vance Boelter, suspeito de assassinar a deputada americana Melissa Hortman e de tentar matar o senador estadual John Hoffman, foi preso pela polícia neste domingo (15) — Foto: Hennepin County Sheriff's Office via REUTERS 

SOBRE O CASO

Boelter, principal suspeito dos ataques que mataram Melissa Hortman e seu marido Mark, e feriram o senador John Hoffman e sua esposa, foi preso. Hoffman já saiu da última cirurgia e está se recuperando.

Boelter, 57 anos, com treinamento militar e que trabalhava em segurança, usou máscara para não ser identificado e teria se passado por policial para se aproximar das vítimas. Durante a fuga, trocou tiros com a polícia e deixou um manifesto com nomes de legisladores.

O senador estadual John Hoffman e a deputada estadual de Minnesota, Melissa Hortman — Foto: AP/Abbie Parr/Minnesota Senate photographer's office


Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos