Saiba quem é MrBeast, o youtuber que fez oferta para comprar o TikTok

O norte-americano faz parte de um grupo liderado pelo empresário de tecnologia Jesse Tinsley, com o objetivo de adquirir a rede social chinesa nos Estados Unidos

MrBeast decide entrar na disputa pela compra do TikTok nos EUA | Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O criador de conteúdo mais seguido e com maior renda da internet, Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, se uniu a um grupo de investidores para apresentar uma nova proposta de compra do TikTok, plataforma com cerca de 1,5 a 2 bilhões de usuários globalmente. 

Com mais de 347 milhões de seguidores no YouTube, o norte-americano faz parte de um grupo liderado pelo empresário de tecnologia Jesse Tinsley, com o objetivo de adquirir a rede social chinesa nos Estados Unidos antes de uma possível proibição. Os EUA são o país com o maior número de usuários do TikTok (140 milhões), seguidos pela Indonésia (123,8 milhões) e pelo Brasil (98,6 milhões).

A plataforma ficou temporariamente fora do ar durante o fim de semana, e o presidente norte-americano Donald Trump (Partido Republicano) assinou uma ordem executiva em 20 de janeiro, estendendo o prazo para a venda do TikTok em 75 dias.

Interesse e proposta

Segundo a Bloomberg, Tinsley, fundador do site Employer.com, apresentou uma proposta em dinheiro juntamente com Donaldson e outros “investidores institucionais e indivíduos de alto patrimônio líquido”, conforme um porta-voz do grupo, que está sendo representado pelo escritório Paul Hastings. A empresa, no entanto, não forneceu mais detalhes sobre a oferta, incluindo uma lista completa dos investidores envolvidos.

Recentemente, o bilionário Frank McCourt, ex-proprietário do Los Angeles Dodgers, e o investidor do Shark Tank, Kevin O’Leary, também apresentaram uma oferta formal para comprar o TikTok. Além disso, empresas como Amazon.com e Oracle, que já têm negócios com o TikTok, também foram mencionadas como possíveis interessadas na aquisição.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES