A agência de segurança da Ucrânia (SBU) disse neste domingo (13) que rastreou e matou agentes russos suspeitos de assassinar um coronel em Kiev. Em um comunicado, a SBU informou que os supostos agentes russos foram mortos em Kiev depois de oferecerem resistência à prisão.
Um vídeo divulgado pela agência mostrou dois corpos caídos no chão, de acordo com a agência de notícias Associated Press.
ATENTADO
A agência disse que um homem e uma mulher eram suspeitos de estarem envolvidos no assassinato de quinta-feira de Ivan Voronych, um coronel da SBU, em um ousado ataque à luz do dia que foi capturado por câmeras de vigilância.
Reportagens da mídia alegaram que Voronych estava envolvido em operações secretas em territórios ocupados pela Rússia na Ucrânia e supostamente ajudou a organizar a incursão surpresa da Ucrânia na região russa de Kursk no ano passado.
CONFLITOS VIOLENTOS
Após uma série de ataques massivos em toda a Ucrânia envolvendo centenas de drones explosivos, a Rússia lançou 60 drones durante a noite, disse a Força Aérea da Ucrânia. Ele disse que 20 deles foram abatidos e outros 20 ficaram presos.
As autoridades ucranianas relataram que quatro civis foram mortos e outros 13 ficaram feridos em ataques russos nas regiões de Donetsk e Kherson desde sábado.
Com informações do g1.