Forças russas atacam torre de TV em Kiev, diz governo ucraniano. O assessor do Ministério do Interior do país, Anton Herashchenko, confirmou a informação em suas redes sociais.
O governo da Ucrânia informou que cinco pessoas morreram após ataque a torre de TV em Kiev.
Zelensky conversa com Biden
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse em sua conta no Twitter que falou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
"Acabei de conversar com o @POTUS. A liderança americana nas sanções contra a Rússia e a assistência para defesa da Ucrânia foram discutidas. Nós devemos parar o agressor o mais rápido possível. Obrigado pelo seu apoio!".
Mais de 600 mil refugiados
A Agência da ONU para Refugiados (Acnur) informou que 660 mil pessoas fugiram da Ucrânia para países vizinhos nos últimos seis dias.
Todos os países vizinhos mantiveram até o momento as suas fronteiras abertas para os refugiados. A maioria das pessoas fugiu para Polônia, Hungria, Moldávia, Romênia e Eslováquia.
Segunda rodada de conversas acontecerá na quarta-feira, diz agência de notícias russa
Uma segunda rodada de negociações entre representantes da Rússia e da Ucrânia para tentar interromper a invasão do território ucraniano deve acontecer na quarta-feira (2), segundo a agência de notícias russa Tass, que citou uma fonte do lado russo das conversas.
A primeira rodada ocorreu na segunda-feira, e não teve nenhum resultado definitivo. Os dois lados afirmaram que iriam marcar um segundo encontro.
A Rússia vai atacar locais de serviços de segurança em Kiev, dizem agências
A Rússia vai atacar locais que pertencem aos serviços de segurança e à unidade de operações especiais da Ucrânia em Kiev, afirmou o Ministério de Defesa russo, segundo as agências de notícias Tass e RIA (ambas russas).
Segundo as agências, os russos pedem para que as pessoas perto dos locais em Kiev deixem as áreas.
Pelo menos sete pessoas morreram em Kharkiv, diz jornal
O ataque a um prédio de governo na cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, deixou 7 mortos e 24 feridos, de acordo com o jornal "The New York Times", que afirma ter ouvido os números de funcionários dos serviços de emergência.
A explosão aconteceu na manhã desta terça-feira (1º). Há relatos de que na segunda-feira ao menos 9 pessoas morreram em ataques na cidade, uma das que foram mais atingidas nos seis dias da invasão russa.