Desembargador Aderson Nogueira toma posse no Tribunal de Justiça

No seu discurso, desembargador diz que atuação será para aumentar a produtividade do TJ-PI.

Posse do Desembargador Aderson Nogueira | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Corte do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) conta agora com a presença do desembargador Aderson Nogueira, que assumiu o cargo pelo critério de antiguidade na vaga deixada pelo desembargador Fernando Carvalho Mendes.

O desembargador José Wilson fez a saudação ao novo integrante da Corte, rememorando sua trajetória de estudos e atuação junto ao judiciário piauiense. Para ele, um magistrado sempre seguro e de decisões firmes.

“Como julgador singular o Desembargador Aderson sempre foi admirado pelos advogados que com ele tinham processos, sobretudo, os advogados públicos que militavam junto à Vara dos Feitos da Fazenda Pública em Teresina. Assim, nossos parabéns, desembargador Aderson, seja muito bem vindo”, destacou o desembargador José Wilson.

Decano da Corte, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar falou em nome da Amapi.

Leia Mais

“Hoje confirmamos a renovação desta Corte com a chegada do Desembargador Aderson. Sua chegada ao segundo grau ocorre no momento em que terá sobre seus ombros a árdua missão de substituir nosso amável desembargador Fernando Carvalho Mendes. Mas certamente fará com galhardia. Conosco, tornará nosso TJ mais engrandecido, assim como será engrandecida a justiça piauiense”, assinalou o desembargador Alencar.

Desembargador buscará distribuir a justiça da melhor forma

O desembargador Aderson Nogueira ressaltou que a sociedade e o judiciário piauienses já conhecem seu trabalho. Portanto, lembrou ele, podem esperar um magistrado dedicado, que sempre buscará distribuir a justiça da melhor forma.

“Agora no Tribunal chego com intuito de somar, de ser mais um integrante do seleto grupo que já compõe o Tribunal de Justiça do Piauí”, disse.

Em seu discurso lembrou valores que carrega desde de sua chegada à magistratura como honestidade, lealdade e dedicação. Evidenciou o apoio da família, dos amigos e destacou a evolução do Tribunal, por meio de seus gestores. Assinalou, ainda, que sua missão será colaborar para o avanço da produtividade do TJPI.

“Minha atuação será pautada no espírito republicano com ética para atender de forma rápida e eficiente os interesses da justiça, colaborando com a alta produtividade do judiciário. Estou pronto, para com meus pares, dignificar esta Casa. Por fim, minha reverência a Deus, que tem me ajudado em todas as missões que tenho assumido”, concluiu o desembargador Aderson.

Ao encerrar a sessão solene de posse, o presidente do TJPI, desembargador Oliveira, agradeceu a presença de todos pelo prestígio a tão celebrado ato.

“O desembargador Aderson Nogueira é um valor da magistratura piauiense e está vindo para contribuir com a segunda instância. Com certeza muito preparado e o TJPI o recebe de braços abertos, porque ele vem para somar e contribuir com os julgamentos da segunda instância”, pontuou o Presidente Oliveira.

Ele comentou também sobre o retorno, na segunda-feira (02), das atividades 100% presenciais.

“É um avanço para todos nós e para a sociedade este retorno após dois anos de muitas limitações. Agora, certamente poderemos atender melhor a população”, frisou.

A solenidade, que também outorgou o Colar do Mérito do Judiciário ao desembargador Aderson Nogueira, foi marcada pela presença de diversas autoridades do judiciário, do executivo e do legislativo, nas esferas federal, estadual e municipal, tais como o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; a deputada estadual Teresa Brito; o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; a Defensora Pública Carla Yascar; o Procurador de Justiça, Hugo de Sousa Cardoso; o advogado Edson Araújo; e o procurador do município Aurélio Lobão;  Contou  ainda com amigos, familiares e servidores e servidoras integrantes do seu gabinete.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES