Após ter sido demitido da Jovem Pan, o comentarista Adrilles Jorge virou alvo de uma denúncia no Ministério Público de São Paulo (MPSP) pelo gesto que se assemelha ao do nazismo feito durante a exibição de um programa na emissora.
A representação solicita a abertura de um processo criminal contra o comunicador e a retirada imediata de todo o conteúdo do programa das plataformas digitais. A peça pede também a reparação formal e financeira para entidades sociais judaicas, o que inclui o grupo de comunicação.
“[O gesto] foi um suposto ‘tchau’ dito pelo apresentador, mas ocorreu no final de um debate conturbado sobre um caso grave de nazismo. Ele tentou emplacar uma brincadeira maldosa e cruel”, argumentou o ativista de direitos humanos Vini Caetano na representação. O procedimento foi instaurado oficialmente pelo Grupo Especial de Combate a Crimes Raciais e de Inteligência.
Demissão
Mais cedo, o Grupo Jovem Pan confirmou sobre a demissão de Adrilles Jorge após o gesto controverso.
Na terça-feira (8/2), ao fim do programa Opinião, na Jovem Pan News, o ex-BBB fez um gesto que remete à saudação nazista “sieg heil”, realizada pelo ditador alemão Adolf Hitler. O comentarista levantou a mão em riste e logo a abaixou. Em seguida, riu.