O ex-BBB e comentarista político da Jovem Pan, Adrilles Jorge fez um gesto similar à saudação 'Sieg Heil' nazista no programa Opinião de terça-feira (8). O tema da atração foi a fala de Monark em seu podcast Flow quando o apresentador defendeu a existência de um partido nazista no Brasil e de ser "anti-judeu".
Após intensa repercussão, marcas deixaram de patrocinar o podcast e Monark deixou a empresa que produz o Flow. Monark publicou um vídeo depois pedindo desculpas e alegou estar embriagado no momento do programa, que tinha com convidados os deputados Tabata Amaral e Kim Kataguiri.
Vídeo!
Voltando à Jovem Pan, o Opinião se encaminhava para seu final e o ex-BBB se recusava a encerrar sua fala quando ele fez o gesto que lembrava muito a saudação nazista e riu. Neste momento, o apresentador William Travassos mostrou-se claramente constrangido e disse: "Surreal, Adrilles". Também participou do debate o comentarista Diogo Shelp.
Em nota publicada em redes sociais, o ex-BBB falou que foi vítima de "cancelamento" e que deu apenas uma "tchau" ao final do programa.
Monark defende criação de partido nazista no Brasil
O apresentador Monark, do Flow Podcast, defendeu durante o programa na noite desta segunda-feira (7) a existência de um partido nazista.
Em conversa com os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Podemos-SP), Monark começou dizendo que a “esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical” e, na sua opinião, “as duas tinham que ter espaço”.
O coletivo Judias e Judeus pelas Democracia São Paulo enviou nesta terça-feira (8) ao Ministério Público, ao Ministério Público Federal e à Procuradoria-Geral do estado de São Paulo um pedido para que se abra uma investigação para apurar as declarações feitas por Bruno Aiub, mais conhecido como Monark.