SEÇÕES

Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil seis dias após ser resgatado na Indonésia

O corpo da jovem de 26 anos será levado ao Rio de Janeiro pelo avião da FAB

O corpo da jovem de 26 anos será levado ao Rio de Janeiro pela urna funerária | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O corpo de Juliana Marins, brasileira que morreu durante uma trilha em um vulcão na Indonésia, chegou ao Brasil nesta terça-feira (1º) em um voo da companhia aérea Emirates Airlines. O avião pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 17h.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), agora será realizado o translado da urna funerária entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e a Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ). O pouso no Rio está previsto para as 18h30.

NOVA AUTÓPSIA

O corpo deve passar por nova autópsia no Instituto Médico Legal (IML) no Brasil. Isso porque o exame necroscópico deve ser realizado em até seis horas após o desembarque para preservar eventuais evidências sobre as circunstâncias da morte, segundo a Defensoria Pública da União (DPU).

A realização da nova autópsia atende os pedidos dos familiares de Juliana, que foi à Justiça solicitar o novo exame. “Com o auxílio da Prefeitura de Niterói, acionamos a Defensoria Pública da União (DPU-RJ), que imediatamente fez o pedido na Justiça Federal solicitando uma nova autópsia”, informou Mariana.

INVESTIGAÇÃO MAIS PROFUNDA

O motivo, segundo a defensora Taísa Bittencourt Leal Queiroz, responsável pelo pedido à Justiça Federal, é a “ausência de esclarecimento sobre a causa e o momento exato em que a vítima morreu”.

Juliana Marins vai ser sepultada em Niterói, sua cidade natal, segundo o jornal O Globo.

Com informações do g1.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também