Cessar-fogo não é respeitado na Ucrânia e nova reunião será na segunda

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia disse que as forças russas violaram o acordo para permitir o corredor humanitário

Invasão russa na Ucrânia | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse neste sábado (5) que as forças russas violaram o acordo para permitir o corredor humanitário.

Kuleba disse que os corredores humanitários para as pessoas saírem de Mariupol e Volnovakha não funcionaram porque os russos não cumpriram os acordos de cessar-fogo.

Pessoas atravessam um caminho improvisado sob uma ponte que foi destruída por um ataque aéreo russo, enquanto fugiam da cidade de Irpin, na Ucrânia, neste sábado (5) (Foto: Vadim Ghirda/AP) 

Rússia e Ucrânia realizam 3ª rodada de negociações na segunda-feira


Rússia e Ucrânia vão realizar a terceira rodada de negociações na segunda-feira (7), disse o negociador ucraniano David Arakhamiya em um post no Facebook neste sábado, sem fornecer mais detalhes. As informações são da agência Reuters.

Na segunda rodada de negociação, realizada na quinta-feira (5), os dois lados concordaram em abrir corredores humanitários para permitir que civis saíssem de zonas de combate.

Sanções são como uma declaração de guerra, diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse neste sábado que as sanções ocidentais contra o país são semelhantes a uma declaração de guerra e alertou que qualquer tentativa de impor uma zona de exclusão aérea na Ucrânia equivaleria a entrar no conflito.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES