Policiais militares do 41° BPM de Mirinzal capturaram, no domingo (19), Donald Macedo Silva, de 34 anos, conhecido como “Mancha”. O suspeito, considerado de alta periculosidade, era foragido da Justiça desde o crime ocorrido em um circo na cidade de Central do Maranhão. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
A ação criminosa no circo aconteceu em 23 de novembro do ano passado, logo após o último espetáculo. Na ocasião, bandidos armados e agressivos invadiram o local, onde estavam a família proprietária do circo e alguns funcionários. Eles roubaram dinheiro e objetos pessoais e, além disso, cometeram agressões físicas contra as vítimas, incluindo dois idosos, pais dos donos do circo.
Estupro contra circense
O crime teve um desdobramento ainda mais brutal: dois criminosos arrastaram a jovem circense Camila Gomes para em um trailer. Lá, um dos bandidos a estuprou na frente de sua filha de 1 ano. Camila também revelou que o adolescente envolvido chegou a atirar contra ela durante o ato.
Donald foi capturado após reagir à abordagem policial em Central do Maranhão, disparando contra os militares, que revidaram e o atingiram na perna. Após ser detido, ele foi levado ao hospital do município para os atendimentos médicos necessários.
Na operação, os policiais apreenderam com o suspeito um revólver.
Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.