Dois adolescentes de 15 e 17 anos desapareceram após saírem da casa das namoradas na Vila do Bec, na cidade de Timon (MA). A família acredita que os meninos possam ter sido sequestrados pois, na região, há muitas brigas entre facções criminosas. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (20).
O QUE ACONTECEU?
Os adolescentes são Welison Ferreira da Silva e Victor Bruno Muni da Silva. Em entrevista à Rede Meio Norte, a mãe de Victor, dona Antônia, contou que o filho e o amigo estavam como de costume na casa das namoradas, que são irmãs. Eles moram no Cidade Nova.
Eu fui uma 2h30 da madrugada (de terça-feira), a gente andou ali tudo procurando olhando os terrenos e nada, e o pai do Welison foi com a dor no peito querendo encontrar o filho também, chegando lá só encontrou as duas bicicletas na casa delas, e elas falaram que eles saíram, e as bicicletas estavam lá.
SEQUESTRO
Diante das respostas das namoradas dos adolescentes, a família acredita que elas podem ter alguma participação no sequestro. Os adolescentes que, conforme os pais, não tinham envolvimento com o crime, conheceram as garotas há cerca de três meses.
Além disso, ainda conforme os pais, Welison e Victor passaram a trabalhar como serventes de pedreiro para conseguir dinheiro para bancar as namoradas.
A gente não sabe se está vivo ou se está morto, até uma hora dessa, não sabe se comeu, meu filho não tem envolvimento com nada, ele não é usuário de drogas, nem o amigo dele. Não sei porque fizeram isso com ele, tem muita gente que fica dizendo que só porque mora na Cidade Nova ficando dizendo que é facção, mas lá em casa não tem um que pertence. Quero tanto meu filho.
INVESTIGAÇÃO
Os familiares dos adolescentes, as namoradas e até o ex-namorado de uma delas compareceram à delegacia na tarde desta terça-feira (21), onde prestaram depoimentos. Um boletim de ocorrência foi registrado.
O menino é trabalhador, gosta de jogar bola, amigo de todo mundo. Mas é jovem, primeira namorada, aí se ilude, é triste. Meu filho recebeu uma ligação, pra ir deixar o leite, ela pediu pra ele ir deixar o leite que ela esqueceu lá na casa da mãe dele e ele foi, daí em diante só angústia, sem saber o que aconteceu, disse Valdinei, pai de um dos meninos desaparecidos.