Neymar provavelmente não continuará na Arábia Saudita após o término de seu contrato com o Al-Hilal em junho deste ano. Diante disso, o Flamengo pode tentar contratar o jogador, embora um dos principais obstáculos seja o alto salário do craque. Pensando pelo lado da exposição mundial, uma das patrocinadoras do clube estaria disposta a ajudar a superar esse desafio.
QUEM PAGA A CONTA?
De acordo com informações do jornalista Gabriel Reis, a Pixbet, patrocinadora master do Flamengo, teria interesse em facilitar a negociação de Neymar. A empresa estaria disposta a arcar com até 50% do salário do jogador. O Flamengo, sob nova gestão, tem como grande objetivo cortar gastos inicialmente. Ainda assim, representantes da Pixbet devem iniciar conversas com Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo.
Apesar da oferta de apoio da Pixbet, a diferença salarial continua sendo um grande obstáculo, já que os valores mensais recebidos por Neymar são fora da realidade do futebol brasileiro. Segundo a revista ‘Forbes’, o jogador recebe cerca de 110 milhões de dólares (aproximadamente R$ 667 milhões) por ano. Isso significa que Neymar precisaria fazer uma redução considerável em seu salário para se transferir para o Flamengo.
NEYMAR NÃO SE DECIDIU ENTRE FLAMENGO E SANTOS:
Há anos Neymar fala sobre seu interesse em atuar pelo Flamengo, comentando sobre a atmosfera do clube, além de elogiar sua torcida e história. Apesar do flerte com o carioca, Ney ainda pensa em voltar ao Brasil jogando pelo seu time do coração, o Santos. Em participação no podcast de Romário, Ney falou sobre o assunto:
Atualmente, Neymar tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. No entanto, o jogador não deve renovar seu vínculo com o clube saudita, uma vez que o técnico Jorge Jesus já confirmou que o atacante não faz parte do planejamento da equipe. O ex-treinador do Flamengo afirmou que Neymar não tem conseguido atender às expectativas do time para a continuidade da temporada.