Após assegurar a chegada de Juninho como substituto de Gabigol, o Flamengo volta ao mercado com foco em contratar um zagueiro. A venda de Fabrício Bruno para o Cruzeiro mudou essa estratégia. Com isso, os reservas imediatos Pablo e Cleiton, que participaram das primeiras rodadas do Carioca, não convenceram na estreia, quando o time suplente perdeu por 2 a 1 para o Boavista.
A diretoria do Flamengo está avaliando algumas opções, sendo uma delas o lateral-direito da Juventus, Danilo, que aos 33 anos, tem atuado como zagueiro na equipe italiana. O Rubro-Negro fez uma consulta ao empresário do jogador, conforme noticiado pelo site "Goal Brasil".
No entanto, os valores exigidos pelo jogador foram considerados elevados, e o Flamengo decidiu não apresentar uma proposta. Outro ponto que impede uma negociação é que Danilo ainda não decidiu se retornará ao Brasil, já que, no final de 2024, ele demonstrava preferência por seguir na Europa, embora essa decisão esteja sendo revista.
RESPOSTA PARA O PROBLEMA PODE VIR DE RIVAL SULAMERICANO:
Além de Danilo, outro nome que foi analisado recentemente pela diretoria rubro-negra é o do zagueiro Valentín Gómez, de 21 anos, do Vélez Sarsfield, da Argentina. O jovem defensor foi oferecido ao Flamengo e agradou à comissão técnica e à diretoria do clube. O único impecilho seria o valor: O Cruzeiro chegou a oferecer U$ 10 milhões (R$ 60 milhões), mas a negociação não se concretizou.