Sadio Mané se sentiu surpreso e até assustado, em suas palavras, na final do Mundial de Clubes de 2019, entre Flamengo e Liverpool, no Catar. Em meio a desabafos com os companheiros Firmino e Salah em campo e alívio pela conquista, o atacante senegalês revelou, com sinceridade, suas sensações sobre aquele confronto em entrevista ao 'ge', enquanto se encontra na Arábia Saudita, onde joga pelo Al Nassr.
Mané esteve em campo durante os 120 minutos e teve papel crucial no jogo. No último lance do tempo regulamentar, ele foi derrubado por Rafinha em uma jogada que originou um pênalti marcado pela arbitragem, mas posteriormente anulado pelo VAR. Já na prorrogação, foi ele quem iniciou a jogada que resultou no gol decisivo de Firmino.
O QUE DISSE FIRMINO SOBRE A FINAL:
"Para ser honesto, eu fiquei surpreso com a maneira como sofremos. Porque normalmente na Europa nós jogávamos fazendo pressão, ficávamos com a bola quase o tempo todo. Mas, contra o Flamengo, nós tivemos sorte. Porque o jogo foi muito forte, foi muito bom. Às vezes, eu estava falando com o Firmino no campo, com o Salah. Porque não sabíamos o que fazer, sofremos muito. Normalmente, naquele ano, acho que foi uma das nossas melhores temporadas, era muito fácil para nós fazermos dois ou três gols. Mas nesse jogo não foi o caso. Em alguns momentos, eu fiquei até preocupado em perder o jogo. Porque o Flamengo era muito forte, principalmente defensivamente. Mas nós não desistimos. No fim, eu fiquei com a bola, dei a assistência para o Firmino, e ele marcou. Foi um jogo muito difícil. Se o Flamengo ganhasse, seria justo, porque eles também mereciam.", disse o atleta.