Pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu o CRB, em Salvador (BA), e empatou em 1 a 1. Lucas Mugni, de pênalti, abriu o marcador para os donos da casa. Porém, já na segunda etapa, Claudinei empatou para os alagoanos.
O time baiano ainda assumiu, mesmo que provisoriamente, a vice-liderança da competição, com 34 pontos. Isso porque o Vasco, que soma a mesma pontuação, enfrenta o Ituano também nesta terça e dessa forma pode reassumir o segundo lugar caso pontue em São Januário.
Cinco partidas
Entretanto, a equipe continua sequência sem vencer dentro de casa. Agora, chega a cinco partidas - são três derrotas e dois empates.
Já pelo lado alagoano, a equipe treinada por Daniel Paulista continua sequência invicta na temporada, atingindo o oitavo jogo, mas deixou de se aproximar do G4. Dessa forma, manteve-se na nona colocação, com 25 pontos, porém caso os adversários triunfem, o CRB ainda pode perder posições ao final da rodada.
Líder Cruzeiro
Portanto, pela próxima jornada - a 20ª do nacional e primeira do returno -, o Bahia visita o líder Cruzeiro em busca de se tirar a vantagem mineira de cinco pontos, às 16 horas (de Brasília) de sábado. No mesmo dia, o CRB recebe o Novorizontino, a partir das 20h30.