Nesta sexta-feira (15), o Manchester City conheceu seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O Urawa Reds passou pelo Léon do México, e irá enfrentar o time e Pep Guardiola na próxima terça-feira (19). A vitória da equipe japonesa foi por 1 a 0, gol de Alex Schalk.
Na disputa, a equipe da Concacaf era a favorita para o duelo contra o time asiático, mas acabou não colocando isso em campo, sendo eliminado. O gol da classificação saiu no segundo tempo, aos 32 minutos, com Alex Schalk, para alegria dos japoneses que estiveram presentes no estádio. Com a classificação garantida, esta é a segunda vez que o Urawa Reds, chega nessa fase do torneio.
Em 2007, o time japonês encarou o Milan, pela semifinal da competição, perdendo por 1 a 0. Na disputa do terceiro lugar, conseguiu sua melhor colocação, quando bateu o Étoile du Sahel, da Tunísia, e ficou em terceiro lugar.
Antes de embarcar para o Mundial de Clubes, o City irá jogar contra Cristal Palace, partida válida pela Premier League. A estreia dos comandados de Pep Guardiola, será na terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília), contra o próprio Urawa Reds, no estádio King Abdullah (Jeddah).