Na manhã desta quarta-feira (13), o Fluminense chegou a Jeddah, na Arábia Saudita, para disputar o Mundial de Clubes da Fifa. A delegação tricolor, decolou na noite da última terça-feira (12), onde a torcida fez festa em sua despedida. A duração do voo, foi cerca de 13 horas, o elenco comando por Fernando Diniz, chegou às 16 horas, no horário local.
Com a viagem desgastante, o zagueiro Nino falou com a imprensa que estava acompanhando o desembarque do time. Além do cansaço da viagem, o zagueiro e capitão do tricolor, comentou sobre a disputa do Mundial de Clube ser no final da temporada brasileira.
“Uma temporada muito cansativa, a gente chega todo mundo próximo do limite. Não temos deixado isso tomar conta da nossa mente. Teremos um jogo muito difícil na semifinal e a gente espera estar bem preparado.”, disse Nino, zagueiro do Fluminense.
A preparação do time, será iniciada na próxima quinta-feira (14), quando fará os primeiros treinos visando a semifinal do Mundial. Além do Nino, o treinador Fernando Diniz, comentou sobre tudo a festa que a torcida fez no embarque do time.
“Emocional a gente tem que cuidar o tempo todo. É um sonho para nós. Não estamos pensando na final agora. Foco na semifinal, no Ittihad e no Al Ahly. O mais importante é os jogadores estarem bem, conectados, felizes de estarem aqui e se prepararem bem para fazermos uma estreia muito boa”, falou Fernando Diniz.
O Fluminense fará sua estreia no Mundial, segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília), contra o vencedor de Al-Ittihad ou Al-Ahly. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira (15), para definir quem avança à semifinal. Na outra chave, tem Urawa Reds contra Léon, que o Manchester City, aguarda esse vencedor. A grande final do Mundial de Clubes ocorre no dia 22/12 às 15h.