Última homenagem: velório de Léo Batista será aberto ao público; sabia detalhes

Até o momento, a família de Léo Batista não divulgou informações sobre o sepultamento.

Público vai poder se despedir do locultor Léo Batista | Caio Gomez/CB/D.A.Press
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O corpo do jornalista Léo Batista, que faleceu neste domingo (19/1) aos 92 anos, será velado na sede do Botafogo, em General Severiano, na zona sul do Rio de Janeiro, a partir das 14h desta segunda-feira (20/1). A cerimônia será aberta ao público, permitindo que amigos, fãs e admiradores se despeçam do apresentador, locutor e uma das vozes mais marcantes do jornalismo esportivo brasileiro. O velório seguirá até as 16h30.

Até o momento, a família de Léo Batista não divulgou informações sobre o sepultamento.

Carreira e Legado

Léo Batista foi uma figura central no jornalismo esportivo, com uma carreira que ultrapassou sete décadas. Ele faleceu em decorrência de um tumor no pâncreas, enquanto estava internado na UTI do Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, desde o dia 6 de janeiro.

O comunicador começou sua trajetória aos 15 anos, em Cordeirópolis (SP), trabalhando nos serviços de alto-falantes de sua cidade natal. Em 1950, já atuava no rádio, cobrindo a Copa do Mundo no Brasil. Sua entrada na televisão ocorreu em 1955, na TV Rio, e, em 1970, ingressou na Rede Globo, onde se tornou um dos mais antigos e renomados jornalistas da emissora. Ele foi um dos primeiros âncoras de programas icônicos como o Globo Esporte e o Jornal Hoje.

Léo Batista ficou conhecido como "A Voz Marcante", título que também batizou o documentário produzido pelo SporTV em 2002. Sua habilidade em informar momentos históricos com precisão e emoção marcou gerações, incluindo anúncios como o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, e a morte de Ayrton Senna, em 1994.

Relação com o Botafogo

Sócio do Botafogo desde 1992, Léo Batista tinha uma ligação especial com o clube. A Estrela Solitária homenageou o jornalista ao batizar com seu nome uma das cabines de TV no Estádio Nilton Santos.

Em nota, o clube destacou:

“Eterno em nossos corações. Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira. A voz marcante do jornalista atravessou gerações, nos acompanhou em momentos históricos e anunciou o ‘Tempo de Botafogo’. Obrigado por tudo, Léo Batista. Um marco na história do jornalismo, do esporte e do Botafogo.”

O legado de Léo Batista será eternamente lembrado, tanto no jornalismo quanto no coração dos amantes do esporte.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES