Contrato vitalício: conheça três curiosidades sobre o apresentador Léo Batista

O apresentador deixou marcos na história do jornalismo, como o anúncio da morte de Getúlio Vargas e as coberturas

Contrato vitalício: conheça três curiosidades sobre o apresentador Léo Batista | Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O apresentador da TV Globo, Léo Batista, aos 92 anos de idade, faleceu neste domingo (19). E, apesar da sua partida, o seu marco na história do jornalismo será sempre lembrado. Dessa forma, o Meio Nwes decidiu fazer uma homenagem ao profissional levando até você, algumas curiosidades sobre sua carreira. Saiba quais são:

Funcionário mais velho da emissora

Léo era o único jornalista esportivo que ainda tinha um contrato vitalício com a TV Globo. Mas, ele ia frequentemente à emissora, já que tinha receio de perder seu emprego. Ele chegou à empresa nos anos de 1969 e trabalhou até um pouco antes de ser internado. Ele participava de quadros do Globo Esporte no fim do ano passado.

Cobertura da morte de Getúlio Vargas

Como repórter, ele cobriu diversos momentos históricos, sendo um deles extremamente importante, a morte de Getúlio Vargas. Na data, ele estava no plantão da Rádio Globo e relembrou do instante de forma detalhada. "'Atenção, atenção! Informa o 'Globo no Ar', em edição extraordinária: acaba de se suicidar, no Palácio do Catete, o presidente Getúlio Vargas!' E repeti, afirmando que voltaríamos com novas informações a qualquer momento. Quinze minutos depois, entrou o 'Repórter Esso', com Heron Domingues", contou ao Memória Globo.

Simpatia em pessoa

Ele era uma inspiração para os outros funcionários Globais, por causa da sua presença constante no local, Léo conversava bastante com todos os seus colegas de trabalho e não importava qual função a pessoa tinha. Conhecido como 'Seu Léo', o jornalista adorava contar histórias e era identificado de longe pela sua voz.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES