SEÇÕES

Tragédia: Homem é preso após carro atingir torcedores do Liverpool; confira vídeo

De acordo com a polícia, o chamado de emergência foi feito pouco depois das 18h (horário local), relatando “uma colisão entre um automóvel e vários pedestres”.

Torcedor ferido foi socorrido pela equipe que foi acionada para atendimento de emergência | Foto: Lee Smith / Action Images via Reuters
Siga-nos no

Um homem de 53 anos foi detido nesta segunda-feira (26) após um carro atropelar pedestres durante o desfile que celebrava o título do Liverpool na Premier League. O incidente aconteceu no centro da cidade, no norte da Inglaterra, e deixou várias pessoas feridas. Um jornalista da AFP testemunhou ao menos quatro pessoas sendo retiradas em macas.

De acordo com a polícia, o chamado de emergência foi feito pouco depois das 18h (horário local), relatando "uma colisão entre um automóvel e vários pedestres". O desfile atraiu centenas de torcedores e foi interrompido após o ocorrido. O suspeito é “um homem branco britânico de 53 anos, da região de Liverpool”, informou a corporação, que também pediu calma e conduziu ações para conter a multidão.

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, comentou o episódio nas redes sociais: “As cenas em Liverpool são horríveis — meus pensamentos estão com os feridos ou afetados”, escreveu no X (antigo Twitter), agradecendo aos serviços de emergência pela rápida resposta.

Cena de caos

Uma testemunha identificada como Harry Rashid, de 48 anos, contou à agência PA que “foi horrível”. Ele assistia ao desfile com a esposa e as filhas quando viu o carro em alta velocidade atropelar várias pessoas. “Vi pessoas caídas no chão, pessoas inconscientes”, disse.

Outra pessoa relatou à Sky News que “foi muito barulhento, as pessoas estavam desesperadas”. Ela contou que “as pessoas começaram a correr atrás do motorista e tentaram quebrar o carro”. Ainda segundo o relato, “as pessoas estavam muito revoltadas e em estado de choque, e então a polícia interveio”. A área foi isolada, e o local permaneceu cercado por ambulâncias e caminhões de bombeiros enquanto as investigações seguem em andamento.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também