O Liverpool reforçou sua soberania na Premier League ao vencer o Southampton por 3 a 1, de virada, neste sábado (8), em Anfield. Apesar do susto no primeiro tempo, quando Smallbone abriu o placar para os visitantes, os Reds reagiram em apenas três minutos na segunda etapa, com gols de Darwin Núñez e dois de Salah, ambos de pênalti.
Com o resultado, o Liverpool chega aos 70 pontos e amplia sua vantagem para 16 pontos sobre o Arsenal, que tem dois jogos a menos. Já o Southampton segue na lanterna, com apenas 9 pontos, e se aproxima cada vez mais do rebaixamento.
Virada relâmpago no segundo tempo
O Liverpool começou pressionando, como de costume, mas teve dificuldades para criar chances claras e ainda foi surpreendido no fim do primeiro tempo. Aos 45 minutos, após uma falha entre Van Dijk e Alisson, Smallbone aproveitou a sobra e colocou o Southampton na frente.
Na volta do intervalo, os Reds responderam rapidamente. Aos 5 minutos, Luis Díaz cruzou rasteiro da esquerda e Darwin Núñez completou para empatar. Logo depois, o uruguaio sofreu pênalti, que Salah converteu para virar o jogo.
Já no fim da partida, Sugawara tocou com a mão na bola dentro da área, e Salah bateu outro pênalti com precisão para fechar o placar. O egípcio chegou a 27 gols e se isolou ainda mais na artilharia da Premier League.