O São Paulo enfrenta a LDU nesta quinta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da Sul-Americana. A equipe paulista está em desvantagem depois de perder por 2 a 1, jogando no Equador. Para avançar as semifinais, será preciso vencer por dois ou mais gols de vantagem. Caso faça apenas um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O São Paulo, nos últimos confrontos decisivos no Morumbi, tem conseguido reverter a vantagem. Contra o San Lorenzo, perdeu na Argentina e venceu por 2 a 0, garantindo a classificação. Já a LDU, chega nesse jogo após uma disputa de pênaltis contra o Ñublense no segundo jogo. As duas equipes estão em busca do bicampeonato da competição. São Paulo venceu em 2012 e a LDU em 2009
Dorival Junior, comandante da equipe, nos últimos jogos não vem apresentando um bom futebol, mesmo com a vaga garantida na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Para esse jogo, Dorival deve mandar a campo o seguinte time: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Luciano; Lucas Moura e Calleri.
Luis Zubeldía, técnico da LDU, deve entrar em campo com a provável escalação: Alexander Domínguez; Mina, Rodríguez, Adé e Quiñónez; Piovi, Mauricio Martínez e Zambrano; Ibarra, Jhojan Julio e Guerrero. A LDU poupou alguns jogadores pela liga nacional, visando esse jogo pela Copa Sul-Americana.
O árbitro principal da partida é o venezuelano Alexis Herrera, com seus assistentes Lubin Torrealba e Alberto Ponte, também da Venezuela. O responsável na cabine do VAR é o Gustavo Tejera. A equipe que avançar de fase, irá enfrentar o Defensa y Justicia, que eliminou o Botafogo na outra chave, das quartas de final.