O São Paulo se planeja para tentar anular a partida contra o Fluminense, disputada há uma semana, na Justiça Desportiva. O clube acionará o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nos próximos dias em reação à divulgação das imagens do VAR da partida. O São Paulo entender ter encontrado irregularidade no primeiro gol do Fluminense, marcado por Kauã Elias.
A discussão começa numa disputa de bola entre o atacante tricolor paulista, Calleri, e o zagueiro do time carioca, Thiago Silva, no meio de campo, ainda no primeiro tempo. O árbitro vê falta do argentino, mas dá vantagem ao Fluminense, já que a bola fica com o zagueiro Thiago Silva. Thiago entende que uma falta foi marcada, então abaixa, coloca a mão na bola e a recoloca em jogo. Na sequência, Kauã Elias faz o gol.
No entendimento do clube tri-campeão mundial, o toque de mão de Thiago Silva já seria o suficiente para anular o gol. Nas imagens divulgadas na sexta, o árbitro da partida, Paulo Cesar Zanovelli, é claro ao afirmar ao VAR Igor Junio Benevenuto que deu vantagem. Depois, ao rever o lance no monitor, ele se contradiz:
"Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor?", disse o árbitro de campo, antes de sair da cabine do VAR