Fim de jogo! Ex-goleiro do Flamengo e Fluminense é preso por estelionato em Teresina

O homem solicitava produtos pela internet e fez mais de 50 vítimas com falsos pagamentos. O suspeito foi preso no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina (PI).

O homem solicitava produtos pela internet e fez mais de 50 vítimas com falsos pagamentos. O suspeito foi preso no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina (PI). | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No início da tarde desta sexta-feira (6), a Polícia Civil do Piauí prendeu o ex-goleiro das equipes de base do Flamengo-PI e Fluminense-PI, envolvido em um esquema de estelionato. O homem solicitava produtos pela internet e fez mais de 50 vítimas com falsos pagamentos. O suspeito, identificado apenas pelas iniciais M. P. S. S, foi preso no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina (PI).

COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA? 

Em entrevista ao MeioNews, o delegado Kleydson Silva, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), detalhou o esquema criminoso. O ex-goleiro se disfarçava de cliente e fazia pedidos de produtos em sites de compra e venda. O golpe era aplicado na etapa do pagamento das mercadorias.

“Ele enganava as vítimas nas plataformas, recebia o produto sem efetuar o pagamento para as pessoas, simulava através de engenharia social, um artifício, dando a entender que a pessoa ia receber (o pagamento). (Os vendedores) pagavam motoristas por aplicativos para entregar (a encomenda), e ele dava esse golpe na vítima, ficava com o objeto sem pagar a vítima”, explicou o delegado Kleydson Silva.

As investigações ainda apontaram que o investigado aplicou golpes em mais de 50 pessoas nos últimos 2 anos. A Polícia Civil alerta a todas as pessoas que antes de efetuar a entrega de produtos vendidos em plataformas de vendas on-line confirmem o pagamento diretamente em suas contas bancárias e não apenas por meio de mensagem ou e-mails.

PRISÃO

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com o apoio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos, que deu cumprimento a um mandado de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES