Jogadores de São Paulo e Palmeiras são suspensos por briga em clássico no Brasileirão

Três jogadores, dois do São Paulo e um do Palmeiras, foram suspensos pelo STJD após uma briga generalizada no clássico entre as equipes pelo Brasileirão.

Briga entre jogadores e funcionários de São Paulo e Palmeiras | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A 3ª Comissão Disciplinar do STJD condenou o volante Zé Rafael, do Palmeiras, e do lado do São Paulo, o zagueiro Sabino e o meia Rodrigo Nestor, por causa das brigas no fim do clássico disputado em 18 de agosto, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Apesar da briga generalizada, apenas 3 atletas foram punidos.

Sabino recebeu cinco jogos de suspensão, enquanto Zé Rafael e Rodrigo Nestor pegaram quatro jogos de pena, cada. Os três jogadores foram denunciados com base no no artigo 254-A, do CBJD, que é de conduta violenta. Sabino agrediu Fernando Gallupo, funcionário do Palmeiras, enquanto Zé Rafael e Rodrigo trocaram socos no túnel dos vestiários. Os clubes ainda podem recorrer à decisão do STJD.

Para o São Paulo, ainda tem um lado bom na notícia: Os jogadores ainda poderão atuar contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira (12) pela Copa do Brasil, devendo começar a cumprir a punição apenas na próxima rodada do Brasileirão. A denúncia contra Luciano, outro protagonista da confusão e expulso por tomar dois cartões amarelos, foi arquivada.

PARTE DA CONFUSÃO NO CLÁSSICO PAULISTA:

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES