Na noite desta quinta-feira (26), o Santos e Coritiba jogam na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília), pela 29° rodada do campeonato brasileiro. As duas equipes estão na zona do rebaixamento com grande risco de queda de disputarem a segunda divisão. A equipe do santista está em 18° lugar e a alviverde é a vice lanterna da competição.
O Santos foi goleado pelo Internacional na última rodada do Brasileirão, com direito a protesto da torcida antes desse confronto. Santos está passando por uma das maiores crises de sua história, podendo ser rebaixada pela primeira vez. Já a equipe do Coritiba, está em 19° lugar e poderá voltar a segunda divisão novamente.
O Santos tem um tabu diante do Coxa de 12 anos, e o Coritiba deseja quebrar esse jejum para não disputar novamente a segunda divisão. A vitória é fundamental para as equipes, um possível empate poderá complicar na luta pela permanência na série A. Santos e Coritiba estão na parte debaixo da tabela desde o início da competição.
Além do problema na tabela, Marcelo Fernandes, técnico do Santos, terá desfalques importantes para o confronto. Alison, Vladimir, Sandry, Felipe Jonatan, Alex Nascimento, Bruno Mezenga, Luan Dias e Morelos estão fora da partida. A provável escalação: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rinón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.
Thiago Kosloski tem nomes importantes fora da partida: Kuscevic, Thiago Dombroski, Diogo Oliveira, Kaio César e Lucas Barbosa (pertence ao Santos). Thiago deverá mandar esse time a campo: Gabriel; Natanael, Henrique, Jean Pedroso e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson.
Atuando no Couto Pereira no primeiro turno, as duas equipes não fizeram gols. O Santos vencendo consegue deixar a zona de rebaixamento. Já o Coritiba, está 11 pontos de deixar a posição dos quatro últimos da tabela. O árbitro principal da partida é o Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), com os auxiliares Nailton Junior (CE) e Thiago Henrique (RJ), no VAR Carlos Eduardo Braga (RJ).