As finais da NBA, que tiveram início na quinta-feira passada (06), se encaminham para o fim, com o Boston Celtics liderando a série por 3-0 e precisando somente de mais uma vitória para se sagrar campeão da NBA novamente, após 16 anos de espera. Do lado do Dallas Mavericks, só os resta fazer o "impossível": virar uma série que está perdendo por 3 a 0.
Dos três jogos, o jogo 3 foi o mais equilibrado e prometia uma linda virada dos donos da casa, que conseguiram acabar com uma vantagem de 21 pontos por parte dos Celtics. Mas o principal jogador da franquia de Texas foi expulso quando ainda restavam quatro minutos no último quarto da partida, o que gerou a confiança que o time de Boston precisava pra retomar o controle da partida.
RECLAMAÇÕES SOBRE DONCIC:
O astro do Dallas Mavericks é conhecido por reclamar muito com a arbitragem durante os jogos, de marcações de faltas tanto a favor quanto contra, e no jogo 3 não foi diferente. O jogador ficou furioso com a falta marcada que lhe fez ser expulso. Se por um lado Doncic gosta de reclamar, os fãs da NBA também estão fazendo o mesmo, por acharem que falta entrega do esloveno no setor defensivo da quadra, o que realmente nunca foi uma característica forte do jogador.
FAZER O IMPOSSÍVEL:
Como dito na matéria feita antes do início das finais, era de se estranhar que o melhor time da temporada regular (Boston Celtics) não fosse tido como favorito nestas finais. O Boston Celtics está mostrando neste momento a razão de ter 64 vitórias em 82 jogos disputados na temporada regular. Os Mavericks, que não tem um elenco tão bom quanto o dos Celtics, aposta todas as suas fichas nas sua estrelas, Kyrie Irving e Luka Doncic.
Se você precisa de alguém com experiência em viradas, Kyrie é o nome ideal: O armador foi um dos nomes da histórica virada do Cleveland Cavaliers sobre o Golden State Warriors, em 2016. Na ocasião, o time de Irving, LeBron James e Kevin Love estava atrás por 3-1, parcial que também nunca tinha presenciado uma virada, até aquele ano.
A próxima partida, que pode coroar o time de Boston ou ser a primeira vitória de Dallas na série, acontecerá nesta sexta-feira (14), às 21h30 da noite, com transmissão na TV aberta pela Band.