DECISÃO: Celtics e Mavericks farão as Finais da NBA

Como os times chegaram nas Finais e como esta pode ser a chance da redenção de Kyrie Irving

Luka Doncic e Jaylen Brown, os MVPs das finais das duas conferência | (Foto: Reprodução/X)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As Finais da conferência oeste chegaram ao fim nesta quinta-feira (30), com a classificação do Dallas Mavericks no Jogo 5 fora de casa, em cima do Minnesota Timberwolves. Do outro lado, o Boston Celtics esperava tranquilamente pelo seu adversário, após varrer (termo usado para quando se vence de 4-0 em uma série) o Indiana Pacers nas Finais do Leste. Saiba o que esperar desta NBA Finals.

RETROSPECTO:

O Dallas Mavericks chegou às Finais "pelo caminho das pedras", passando por clubes com elencos estrelados e que eram colocados pela midia como favoritos, mas o time comandado por Luka Doncic se manteve em alto nivel e superou todos que encararam. Doncic foi o nome destas Finais, acompanhado de Kyrie Irving e o novato Lively, que jogaram muito e não deram chance para Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns, vencendo por 4-1.

Já do lado Leste do mapa, o Celtics teve uma vida mais tranquila, o que era de se esperar para o time com melhor campanha na temporada regular. mesmo com a previsão de um caminho tranquilo, a campanha da equipe nos playoffs foi facilitada por lesões sofridas pelos jogadores principais dos times que enfrentaram

Jimmy Butler (Miami Heat), Donovan Mitchell (Cavaliers) e Tyrese Haliburton são exemplos disso, mas o Celtics que não tinha nada a ver com isso, fez seu trabalho e chega nas finais pela segunda vez em três anos. Agora, o Celtics precisa tomar cuidado com a vontade de vingança de um velho conhecido.

Kyrie Irving pisando na logo do Celtics (Foto: Reprodução/X)

O QUE ESPERAR DOS JOGADORES:

Do lado do Dallas, os jogadores precisam somente continuar a fazer o que já estão fazendo: Dominar. Luka Doncic não tomou conhecimento dos defensores que tentavam lhe parar, coisa que fez durante toda a temporada regular. O jogador que foi cestinha da NBA nesta temporada, na pós-temporada é o 1º em pontos, assistências, rebotes e roubos, além de ter o melhor aproveitamento nos arremessos de 3 pontos. 

Não é anormal para o esloveno, que começou no Real Madrid, onde foi campeão da Euroliga e MVP da ACB(Liga Espanhola de Basquete) com 19 anos. Outro jogador que vem atuando de maneira espetacular e tem inspiração a mais para enfrentar o Celtics é Kyrie Irving, ex jogador da equipe de Boston. Kyrie é odiado pelos torcedores da equipe por polêmicas envolvendo sua saída da equipe. O jogador já mostrou anteriormente que essa raiva é reciproca, tendo xingado torcedores do time algumas vezes.

Torcedora do Celtics segurando um cartaz escrito "Kyrie é o inimigo" (Foto: Reprodução/X)

Do lado Leste, o Celtics pode contar com a vontade e o talento de Jrue Holiday e dos Jays, como são conhecidos Jayson Tatum e Jaylen Brown, as duas maiores estelas da equipe. Diferentemente do Mavs, o Celtics precisa mudar o retrospecto, sendo um time conhecido por perder vantagens e não performar tão bem em momentos decisivos, como foi nas Finais de 2022, onde perderam para um Golden State Warriors que muitos especialistas apontavam como um time carregado por Stephen Curry.

Mesmo com a desconfiança da midia, o Celtics se mostra como um time confiante e preparado, mas que mesmo sendo o time com melhor campanha na temporada, é visto por poucos nestas Finais como favorito. O Celtics tem um ótimo elenco e vai lutar pelo título, jogadores como Derrick White e Al Horford aparentam ter aprendido com os erros das últimas temporadas e chegam com esperança de trazer novamente o Troféu Larry O'Brien para Boston, o que não acontece desde 2008.

JOGOS DAS FINAIS: 

Os jogos acontecerão com 3 dias entre cada um, sendo de 2 dias apenas entre o jogo 3 e 4. O mandante será a equipe do Celtics, e em caso de um jogo 7, o time decidirá no seu ginásio. Os jogos terão transmissão na TV aberta, pela Band

JOGO 1: 6/6 - 21h30

JOGO 2: 9/6 - 21h

JOGO 3: 12/6 - 21h30

JOGO 4: 14/6 - 21h30

JOGO 5 (Caso necessário): 17/6 - 21h30

JOGO 6 (Caso necessário): 20/6 - 21h30

JOGO 7 (Caso necessário): 23/6 - 21h30

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES