Após domingo de Jogos 7, Finais de Conferência da NBA são confirmadas

Com vitória fora de casa contra os atuais campeões, Wolves garante vaga nas finais do Oeste; Contando com a sorte de não precisar se preocupar com Brunson, Pacers toma conta do jogo no Madison Square Garden.

Avalie a matéria:
Um desses quatro astros conquistará seu primeiro título este ano. | (Foto: Reprodução/X)

Neste domingo (19) ocorreram dois jogos 7 na NBA, pela disputa das duas últimas vagas para as finais de conferência. Os jogos terminaram com Indiana Pacers e Minnesota Timberwolves classificados. Os Pacers enfrentarão o Celtics, com mando de campo para o time de Boston, e o Minnesota vai enfrentar o Dallas Mavericks, que volta às finais de conferência pela segunda vez em três temporadas.

PACERS x KNICKS (JOGO 7):

Dez anos depois, o Indiana Pacers chega às finais do Leste na NBA, após dominar o New York Knicks no Jogo 7 deste domingo (19), vencendo por 130 a 109 em pleno Madison Square Garden, conhecida como a "Meca do basquete mundial". Os Pacers começaram a partida embalados, e ainda tiveram a sorte do maior nome do Knicks na temporada sair após poucos minutos de jogo: Jalen Brunson fraturou a mão esquerda.

Liderados por Pascal Siakam, Tyrese Haliburton e Myles Turner, os Pacers foram muito bem ofensivamente, com 76% de aproveitamento nos arremessos de quadra até então. A partida foi para o intervalo com o placar em 70 a 55 a favor de Indiana, que já espalhava um clima de apreensão no Madison Square Garden. O Knicks não teve forças para recuperar e acabou eliminado. Em novo episódio de uma das maiores rivalidades da NBA, os Pacers saem vitoriosos e voltam às finais do Leste, onde não chegavam desde 2013.


WOLVES x NUGGETS (Jogo 7):

No Oeste, a grande sensação da temporada, Minnesota Timberwolves derrotou o campeão da última temporada, Denver Nuggets. Em jogo decisivo, Jaden McDaniels e Karl-Anthony Towns decidiram para os Wolves, que chegaram a perder por 20 pontos de diferença em certo ponto da partida. Rudy Gobert jogou como o Melhor Defensor da Liga e ajudou muito no conter de Nikola Jokic, que acabou com 34 pontos (poderiam ser muito mais). 

Além de Jokic, o outro nome que ajudou o Denver a estar na frente durante praticamente dois quartos do jogo foi Jamal Murray, que depois de um início bem frio, pegou ritmo e começou a fazer diferença. Os esforços das duas estrelas não foram suficiente para parar o "super 15 dos Wolves", como chamou Towns. Apesar de noite fraca ofensivamente, Anthony Edwards sempre chamava a atenção de dois defensores do lado do ataque e fazia ótimo trabalho do lado defensivo, sabendo como fazer a diferença mesmo em noite sem grandes pontuações. 


TÍTULO PARA UMA DOS JOVENS:

Muitos fãs do esporte estão falando sobre essa temporada demonstrar uma passagem de tocha, da geração que reinou nos anos 2000-10 à geração que "começou" em  2020. Nomes como LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry eram vistos todos os anos nestas disputas, já esse ano, nenhum deles passou da primeira fase. Esta é a chance de quatro jovens astros conquistarem o tão sonhado título da NBA: Tyrese Haliburton, Anthony Edwards, Luka Doncic e Jayson Tatum. Acompanhe tudo sobre as próximas partidas no Meio News.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES