SEÇÕES

Palmeiras vira sobre Ceará e respira aliviado no Brasileiro

O triunfo ajuda a aliviar a pressão após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil e mantém o time de Abel Ferreira no terceiro lugar, com 36 pontos, quatro atrás do líder Flamengo.

Verdão contou com o apoio de pouco mais de 27 mil torcedores para virar sobre o Ceará | Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Siga-nos no

O Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Em um domingo frio de Dia dos Pais, na capital paulista, o Verdão contou com o apoio de pouco mais de 27 mil torcedores para virar sobre o Ceará e vencer por 2 a 1. Flaco López e Vitor Roque marcaram para os donos da casa, enquanto Lourenço fez o gol dos visitantes.

O triunfo ajuda a aliviar a pressão após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil e mantém o time de Abel Ferreira no terceiro lugar, com 36 pontos, quatro atrás do líder Flamengo. O Ceará, que caiu para 12ª posição com 22 pontos, agora busca recuperação na próxima rodada.

A semana será movimentada para o Alviverde, que encara o Universitario, do Peru, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Já o Vozão terá dias de descanso antes de enfrentar o Red Bull Bragantino no sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras venceu o Ceará de virada. (Foto: Felipe Santos/Ceará SC )

O jogo

A primeira etapa refletiu o clima gelado de São Paulo. O Palmeiras controlou a posse de bola, mas teve dificuldades para furar a defesa adversária. Lucas Evangelista e Sosa obrigaram o goleiro Bruno Ferreira a fazer boas defesas, enquanto o Ceará tentava ameaçar apenas em contra-ataques esporádicos. O placar ficou inalterado até o intervalo, com vaias da torcida alviverde.

No segundo tempo, o Ceará surpreendeu e abriu o placar aos cinco minutos, quando Lourenço acertou um belo chute no ângulo de Weverton. A reação do Verdão veio aos 18, com Flaco López convertendo pênalti assinalado após revisão no VAR. Cinco minutos depois, Mauricio cruzou rasteiro para Vitor Roque virar o jogo. O Vozão chegou a empatar aos 36, mas o gol foi anulado por impedimento.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também