O Palmeiras anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (5), a contratação do lateral-direito Khellven, de 24 anos. O jogador, que estava no CSKA Moscou, chega ao Verdão por 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), valor que garante 100% dos direitos econômicos do atleta ao clube alviverde.
Sem bônus atrelados à negociação, o Palmeiras considera o investimento um “achado”, destacando o bom custo-benefício diante da idade do jogador e de seu histórico em seleções de base e olímpica. O contrato com o clube vai até julho de 2030.
Nova peça para Abel
A chegada de Khellven não apenas reforça a lateral direita, como também oferece uma nova dinâmica tática para o técnico Abel Ferreira. O lateral é visto como mais ofensivo do que os outros jogadores da posição, oferecendo amplitude e profundidade no ataque, algo que se encaixa com os ajustes recentes feitos por Abel após o Mundial de Clubes.
Atualmente, Giay é o titular da posição e se destaca pelos duelos físicos, enquanto Marcos Rocha é referência no vestiário e já tem 35 anos. Khellven, por sua vez, assume o papel de renovação da posição, com características que permitem explorar mais o campo ofensivo no esquema com o volante fazendo a saída de bola.
Estreia próxima
Khellven já vinha treinando normalmente no CSKA, o que deve acelerar sua adaptação. Ele depende apenas da regularização dos documentos para estar disponível em campo. O jogador revelou entusiasmo com o acerto:
“Não tem como recusar um convite do maior clube do Brasil. Quando chegou a proposta, conversei com minha esposa e fiquei muito feliz. Agora quero trabalhar o mais rápido possível”, afirmou o novo reforço.
O lateral, revelado pelo Athletico-PR, já trabalhou com Luiz Felipe Scolari e tem boa relação com Mauricio e Vitor Roque, com quem atuou anteriormente.
“A adaptação é a parte mais difícil, mas me disseram que o grupo é muito bom. Estou feliz e ansioso para vestir essa camisa o quanto antes”, completou.
Com a contratação, o Palmeiras amplia o leque de opções para a lateral direita e reforça a busca por um elenco mais versátil, mirando as decisões que se aproximam no calendário nacional e internacional.