O Palmeiras está perto de oficializar a chegada de Carlos Miguel, goleiro de 26 anos revelado pelo arquirrival Corinthians. O atleta, que atualmente pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, tem princípio de acordo com o Verdão e deve desembarcar no Brasil nos próximos dias para assinar contrato.
Negociação avançada
A transação gira em torno de 4 milhões de euros fixos (cerca de R$ 25,3 milhões), mais bônus por metas. O vínculo será de cinco anos. A negociação, revelada pelo UOL e confirmada pelo ge, deve ser concluída ainda nesta semana.
Com apenas três jogos disputados desde que chegou à Inglaterra, Carlos Miguel já cogitava retornar ao futebol brasileiro em busca de mais minutos em campo e de uma chance na Seleção antes da Copa do Mundo de 2026.
Contexto no elenco
A diretoria alviverde procura um goleiro para ser, a princípio, reserva de Weverton, cujo contrato vai até 2026. Marcelo Lomba, atual suplente, tem vínculo até dezembro e não deve renovar. Antes, o clube tentou negociar com Gabriel Grando, do Grêmio, sem sucesso.
Com 2,04 metros de altura, Carlos Miguel disputou 26 partidas pelo Corinthians entre 2021 e 2024, antes de se transferir para o futebol inglês.