O Brasil busca encerrar sua participação nas disputas de remo (single skiff) dos Jogos Olímpicos na melhor colocação possível. Nesta quarta-feira, os remadores Lucas Verthein e Beatriz Tavares competiram nas semifinais C/D de suas respectivas categorias. Embora sem chance de lutar por medalhas, ambos ficaram entre os três primeiros em suas provas, garantindo vagas nas finais C, onde disputarão do 13º ao 18º lugar geral.
Lucas Verthein participou da primeira das duas semifinais C/D do remo single skiff masculino, competindo contra atletas de Hungria, Argélia, Egito, Hong Kong e Índia. Verthein liderou a prova do início ao fim, completando os 2000 metros em 6min55s07, tempo semelhante ao registrado nas quartas de final. A marca foi suficiente para garantir a primeira colocação. Bendegúz Pétervári-Molnár, da Hungria, e Sid Ali Boudina, da Argélia, completaram o top-3. Os três remadores competirão novamente na final C.
No single skiff feminino, Beatriz Tavares também avançou para a final C. Ela competiu contra Jovana Arsić, da Sérvia, e Nina Kostanjseke, da Eslováquia, na semifinal C/D. Tavares completou os 2000 metros em 7min49s96, aproximadamente um segundo atrás de Kostanjseke e cinco segundos de Arsić.
O sonho de conquistar a melhor colocação da história do Brasil na categoria permanece vivo. A melhor marca até agora é de Fabiana Beltrame, que terminou na 14ª posição em Atenas 2004.