A boxeadora Bia Ferreira garantiu uma medalha para o Brasil na tarde desta quarta-feira (31), ao derrotar a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final da categoria até 60kg feminino. Graças às regras das Olimpíadas, não se tem disputas para o bronze, com os dois semifinalistas que são derrotados recebendo medalhas de bronze.
Esta será a segunda medalha olímpica de Bia Ferreira, esta que já havia sido medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, três anos atrás. A boxeadora terá também a chance de se redimir nesta trajetória até o ouro, pois vai enfrentar a irlandesa Kellie Harrington na semifinal, exatamente sua algoz nas últimas Olimpíadas.
Após vencer os dois primeiros rounds com unanimidade entre os juízes, a brasileira apenas administrou o terceiro round, já que apenas um nocaute da holandesa a faria perder a luta. A holandesa parecia perdida, com as mãos fora da frente de seu rosto e sem se preocupar com a defesa. Para a Bia, ótima notícia: Uma luta fácil e sua "dancinha" garantida no fim da luta.