Com transmissão pela TV Meio, neste domingo, o Paysandu começou com o pé direito no Campeonato Paraense de 2025 ao vencer o Capitão Poço por 4 a 1, neste domingo, dia 19, no Estádio da Curuzu. Os gols do Papão foram marcados por Quintana, Bryan Borges e Nicolas (duas vezes), enquanto Rodrigo descontou para o CAP.
Primeiro tempo movimentado
Apesar de jogar fora de casa, o Capitão Poço começou a partida sem medo, criando boas chances com Alexandre e Rodrigo nos primeiros 10 minutos. O Paysandu respondeu com Rossi, que cabeceou aos 16 minutos, mas a bola foi desviada pela defesa adversária. Pouco depois, Nicolas perdeu uma oportunidade clara, mas o time bicolor abriu o placar com Quintana, aproveitando uma falha da zaga após cruzamento de Bryan.
O CAP não se abateu e empatou aos 39 minutos, quando Rodrigo recebeu um lançamento, venceu o zagueiro na corrida e encobriu o goleiro. Nos acréscimos, porém, Delvalle sofreu um pênalti, confirmado pelo VAR, e Bryan Borges converteu a cobrança, colocando o Papão novamente em vantagem.
Domínio no segundo tempo
No segundo tempo, o Paysandu dominou as ações e ampliou o placar logo aos 8 minutos. Bryan fez um cruzamento na medida, e Nicolas, especialista no jogo aéreo, marcou de cabeça. Após o gol, o ritmo caiu, e as chances claras ficaram raras.
Já nos minutos finais, Nicolas aproveitou um lance de sorte para marcar o quarto gol do Paysandu. Giovanni chutou, a bola desviou na defesa e sobrou para o camisa 11, que finalizou para garantir a vitória e fechar a goleada na estreia do Papão no Parazão 2025.