Nesta segunda-feira (5), o meio-campista Marlon Gomes foi diagnosticado com uma fratura na fíbula esquerda e consequentemente cortado da seleção brasileira sub-23 que está competindo no torneio Pré-Olímpico, na Venezuela.
O jogador de 20 anos, que anteriormente atuava pelo Vasco, sofreu a lesão durante a partida em que o Brasil foi derrotado por 3 a 1 pelos venezuelanos, encerrando a fase de grupos da competição que oferece duas vagas para os Jogos de Paris 2024.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a previsão de recuperação para Marlon, que recentemente assinou contrato com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, é de três a quatro semanas.
O anúncio do corte do jogador foi feito antes do Brasil iniciar sua participação no quadrangular final do Pré-Olímpico, enfrentando o Paraguai e sofrendo uma derrota por 1 a 0, em Caracas, na Venezuela. O gol paraguaio foi marcado por Peralta, de cabeça, nos acréscimos do primeiro tempo. Além disso, o atacante Endrick desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro Ángel González quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0.