Com vaga garantida, Ramon Menezes deverá poupar estrelas no pré-olímpico

O treinador poderá utilizar outros jogadores para testar durante o próximo duelo no torneio

Ramon Menezes treinador da seleção brasileira olímpica masculina | Foto: Joilson Marconne / CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A classificação antecipada da Seleção Brasileira no torneio Pré-Olímpico, na Venezuela, fez com que a comissão técnica poupasse alguns atletas. A partida encerra a fase de grupo, na qual o Brasil ficou em primeiro lugar, passando para a próxima fase da competição. No último duelo marcado contra os donos da casa, Ramon Menezes mudará bastante a equipe.

Leia Mais

O jogo está marcado para a quinta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), no Estádio de Brígido Iriarte, em Caracas. Um dos principais jogadores que irão receber esse descanso são Endrick e Jhon Kennedy. Os atletas estiveram presentes nas vitórias diante da Bolívia, Colômbia e Equador. A comissão técnica também irá avaliar a situação de Andrey Santos e Arthur Chaves.

O departamento médico da seleção, recuperará o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, do Cruzeiro, e o zagueiro Michel, com problemas físicos. Ramon, conta com a participação desses atletas na próxima fase da competição. “Estamos todos felizes e prontos para crescer na competição. Agora, já classificados para o quadrangular, vamos trabalhar para recuperar nossos atletas e pensar no jogo contra a Venezuela”, disse o treinador da seleção.

Com o Brasil em primeiro lugar, a segunda colocação está entre Equador e Venezuela. O torneio irá garantir duas equipes nos próximos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No quadrangular final, apenas as dos primeiros irão para as olímpiadas. O Brasil, conseguindo a vaga, poderá buscar um feito inédito da história do torneio, conseguir três medalhas de ouro seguidas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES