Na tarde desta segunda-feira(03) foi realizado pela Conmebol um evento para sorteio da próxima fase de duas competições, a Sulamericana e a Libertadores. O sorteio da Sulamericana, que conta no primeiro pote contendo o primeiro do grupo, e o segundo pote sendo o vencedor do playoff, envolvendo o segundo colocado dos grupos da Sulamericana. Após este primeiro sorteio, ocorreu o da Libertadores.
RESULTADO DO SORTEIO:
No pote 1 da Libertadores estavam Fluminense - Grupo A, São Paulo - Grupo B, o 1º do Grupo C, que ainda não está definido em razão dos jogos adiados do Grêmio, Junior Barranquilla - Grupo D, Bolivar - Grupo E, Palmeiras - do Grupo F, Atlético-MG - do Grupo G, River Plate - do Grupo H. No pote 2 estavam Colo-Colo - Grupo A, Talleres - Grupo B, 2º do Grupo C(ainda indefinido, assim como o primeiro), Botafogo - Grupo D, Flamengo - Grupo E, San Lorenzo - Grupo F, Peñarol - Grupo G, Nacional-URU - Grupo H.
OS CONFRONTOS SERÃO:
Atlético-MG x San Lorenzo-ARG
São Paulo x Nacional-URU
Bolívar-BOL x Flamengo
Junior-COL x Colo-Colo-CHL
River Plate-ARG x Talleres-ARG
1º grupo C x Peñarol-URU
Palmeiras x Botafogo
Fluminense x 2º grupo C
O QUE ESPERAR Destes CONFRONTOS:
Botafogo x Palmeiras:
Os dois clubes que se enfrentam nas oitavas estão envolvidos em grandes disputas nos últimos anos, tanto dentro quanto fora de campo, como no caso das acusações feitas por Textor para contra o Palmeiras, acusando o clube paulista de ser beneficiado pela arbitragem.
A presidente Leila Pereira saiu em defesa do Palmeiras com falas que desqualificavam Textor, que na época foi suspenso pelo STJD e multado em 100 mil reais. Nesta disputa, além de um jogo pegado, podemos esperar forte pressão sobre os árbitros.
Flamengo x Bolívar:
Adversários na fase de grupos, o primeiro e segundo colocados do Grupo E se reencontram nas oitavas. Nos dois primeiros jogos, uma vitória pra cada, sendo 2x1 para o Bolívar em La Paz e 4x0 para o Flamengo no Rio.
Na disputa, muitos dão como maior dificuldade a ser superada sendo a altitude, pois o estádio Hernando Siles é o mais alto do mundo, com 3.637 metros acima do nível do mar. Esta ideia pode ser reforçada ao analisar o placar das duas partidas, onde a diferença imposta pelo carioca jogando em casa foi significantivamente maior.